Tocar Violão

tocar violão

Tocar violão é para todos, não existe restrições de idade. Muitas pessoas gostariam de tocar violão, e hoje com os avanços da tecnologia se tornou possível realizar este desejo. Além de todos os benefícios óbvios de poder fazer música, a relação com o instrumento pode ser uma boa alternativa para relaxar e esquecer o estresse do dia a dia.

O violão é um instrumento típico da música brasileira, porém, não foi criado no Brasil. Especula-se que sua origem seja da região Oriental, levado à Península Ibérica pelos Árabes. Outra teoria é que seja originário da Grécia ou de Roma, descendendo da Lira grega. Seja qual for a sua origem, ao longo dos séculos os instrumentos precursores do violão foram sendo gradativamente transformados, sendo muito usados na Espanha e em Portugal. A nomenclatura espanhola do violão é guitarra, assim como a inglesa guitar. Por isso, para evitar confusões de nomes, em vários países se costuma chamar o violão de Spanish Guitar (Guitarra Espanhola), distinguindo-o da Guitarra Elétrica. O nome violão é especificamente usado no Brasil e em Portugal, sendo neste último também chamado de Viola.

5 Dicas Importantes de Como Aprender Tocar Violão:

1- Um Curso de Violão Objetivo: Um método objetivo é aquele que te mostra o caminho do aprendizado, ou seja, o que você precisará treinar e qual exercício você precisa estudar para concluir a execução de uma música, ritmo e técnica. Desta forma você saberá que só depende de você, e quanto mais tempo estudar mais próximo estará de aprender tocar violão rápido.

2- Treine Diariamente: Muitos se enganam quando estudam a aula de violão várias horas em um dia e passam vários outros dias sem estudar, porque na verdade você precisa sempre manter o que já sabe para continuar progredindo nos estudos. Por isso ficar dias sem tocar fará com que você esteja regredindo e dando 3 passos para frente e 2 passos para trás.

3- Estude o que Você Não Sabe: Aprender só a tocar a música no violão que você mais gosta pode ser um problema para aprender tocar violão mais rápido, pois muitas pessoas que sentam para estudar passam mais tempo tocando as músicas que gostam do que se dedicando em aprender algo novo, mas na verdade a maior parte do tempo deve ser utilizada estudando o que ainda não sabe, e a menor parte deve ser usada estudando o que já sabe.

4- Estude e Toque com Pessoas que Sabem Mais do que Você: Estas pessoas terão sempre algo para te acrescentar quanto à prática, teoria, estudo, incentivo, direcionamento, pegada, dentre outras coisas. Tocar com pessoas que sabem mais do que você fará com que você entenda melhor a execução de diversas coisas, e com isto estará fazendo você evoluir no processo de aprendizado.

5- Persista no Treino que Estiver Fazendo: Muitas pessoas começam a treinar um exercício e por não conseguirem já passam para outro. Toda vez que você larga um treino porque ele é difícil, você perde tempo porque não concluiu o aprendizado e depois terá que começar a treinar aquilo de novo do zero para conseguir. Existem pessoas que não concluem nada porque não persistem em nada e estão sempre desistindo.

Gostaria Muito de Tocar Violão, Mas Não Tenho o Dom e
Muito Menos Talento, Não Sou Capaz!

Muitas pessoas sonham ou gostariam de tocar violão, mas acham que não
tem o chamado “dom”, que não tem o “talento”, ou seja, que não são capazes.
Mas afinal, o que é dom ? … o que é talento ?

DOM : O dom é uma capacidade especial. Na prática dom é um potencial que a pessoa tem para desempenhar com alguma facilidade determinadas tarefas que são mais complexas para a maioria das outras pessoas.

TALENTO : O talento é uma tendência ou um gosto especial que pode ser desenvolvido. Qualquer talento depende de três atitudes para atingir sua plenitude. O talento depende de treinar muito, ter disciplina e perseverança , ou seja, persistir na busca dos resultados que almeja.

Mediante isto concluímos que ninguém nasce com talento, o talento é adquirido através das 3 práticas citadas. 

 

É Possível Aprender Tocar Violão Sozinho?

aprender tocar violãoEsta é a grande dúvida de muitos iniciantes no violão, se é possível aprender a tocar violão sozinho. As pessoas que tem este tipo de dúvida e tentam aprender dessa forma normalmente não tem tempo para frequentar um curso, dinheiro para pagar um professor ou que moram em cidades ou bairros afastados, e por conta destas e outras dificuldades não podem estudar violão.

O grande problema de aprender a tocar violão sozinho é saber para onde ir, qual tipo de informação buscar, o que e como estudar, e coisas deste tipo, pois hoje existe muito material disponível na internet, em vídeos, informações em sites etc. Porém, todo este material está espalhado no ar e não se sabe ao certo para qual nível ele serve, se vai realmente te ajudar, se é um material de qualidade, se há algo que você deveria aprender que não está neste material, ou seja, você fica sem um rumo, neste universo todo você nâo tem o início, meio e o fim.

É possível sim aprender tocar violão sozinho, mas para isso você não pode esquecer das 5 Dicas que mostramos acima, e outras dicas que também são mostradas no E-book “Violão – Dicas Importantes Para Inciantes” e ter um curso que realmente comece do “zero”, do início, um passo a passo bem definido, com todas as informações organizadas em um só lugar, com início meio e fim.

Agindo desta forma você já será capaz de sair do nível “zero” e tocar as suas primeiras músicas, evoluindo sempre, buscando aprender o que ainda não sabe, porque não existe o “fim” no aprendizado de violão, mesmo para o mais experientes.

Kit Violão Completo Para Iniciantes

tocar violão
Este Curso equivale à 6 meses de curso, simulando 1 aula por semana, assim como aulas particulares normais, mas a diferença é que aqui você estuda em casa e a hora que desejar. 
O curso é para aqueles que nunca aprenderam violão, começando do zero mesmo, mas avançando conforme o curso.

Para aprender o processo corretamente, nada melhor que começar do zero. Este programa é formado por textos e imagens interativas, finalizando ainda com um vídeo demonstrando como colocar em prática todo o conteúdo das aulas.

O curso é todo elaborado pela Central Curso – Violão em Casa.
O curso é digital em apostila PDF. Após adquirir, você recebe os dados em seu E-mail para acessar sua conta online para baixar o material.
Se desejar, você pode imprimir todo o material criando suas apostilas.
Você precisará de internet apenas para baixar o material. Depois não será preciso para ver seu conteúdo, onde você irá armazenar o mesmo da forma que desejar.
Qualquer dúvida ou suporte técnico necessário, você pode entrar em contato no e-mail abaixo:
contato@centralcontato.com
Para você iniciante, que deseja aprender do “zero”, no seu tempo, passo a passo sem precisar sair de casa eu recomendo o Kit Violão Completo.

Deseja Acessar Agora o Kit Violão Completo?
Acesse clicando no botão abaixo
  KIT VIOLÃO – Acesse Agora

Quais os Benefícios Terei Com o Kit Violão Completo?
Para saber dos “BENEFÍCIOS” do Kit Violão Completo Acesse abaixo:

  BENEFÍCIOS – Acesse Agora

Qual o Conteúdo do Curso?
Acesse abaixo no botão “CONTEÚDO” e veja os 5 Módulos.

  CONTEÚDO – Acesse Agora

O Kit Violão Completo Tem Garantia?
Acesse abaixo o botão “GARANTIA” e você ficará sabendo dos direitos de Garantia que você tem, caso o curso não atenda as suas expectativas.

  GARANTIA – Acesse Agora

Para receber seu BRINDE e o acesso para o KIT VIOLÃO COMPLETO
deixe seu primeiro nome e o seu E-mail abaixo

ATENÇÃO: Quando você clicou no botão para acessar, pode ocorrer,
por algum erro, do E-mail não ir para a Caixa de Entrada.
Se isto acontecer verifique se o mesmo não está na Caixa de Spam,
Lixeira, Lixo Eletrônico, Caixa Social, Promoções Etc.